Monster Br


Participe do fórum, é rápido e fácil

Monster Br
Monster Br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Monster Br

Monster Br

Entrar

Esqueci-me da senha



Os que mais criam tópicos
~Sah~
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Hazec
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
~iHunt
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Haou
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
sasuky
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Capslock
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
DouglasTX
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
@Dean..
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Compactor
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Victor MB
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 

Top dos mais postadores
~Sah~ (245)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Hazec (46)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
sasuky (23)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
~iHunt (14)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Haou (11)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Capslock (8)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Skyke (6)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Evandroo (5)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
Compactor (4)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 
@Dean.. (3)
Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_lcapAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Voting_barAprendendo Linguagem C++ [Parte2] Vote_rcap 

Deseja outro tamanho de banner ? Contacte a Administração !
tudosobrejos clique aqui tudosobrejos clique aqui Tribus fórum clique aqui !
Convidado , Quer ser nosso parceiro ? Adicione nosso banner em seu fórum e peça Parceria . Não esquece de ler as regras de parceria !
Painel de Controle

Mensagens: 0
Alterar
Informações
Preferências
Assinatura
Avatar
Ver
Amigos & ignorados
Tópicos supervisionados
Rascunhos
Tópicos favoritos
Ficha de personagem
Tópicos & Mensagens
Mensagens Privadas
Meus tópicos
Tópicos que participa
Minhas mensagens
Últimos tópicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aprendendo Linguagem C++ [Parte2]

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Empty Aprendendo Linguagem C++ [Parte2] Sáb Out 22, 2011 9:45 am

~Sah~

~Sah~
Admininistrador
Admininistrador

Como nos Vimos na Primeira Aula , Esta é a Continuação!

Variáveis. Tipos de dados.
A utilidade do "Olá Mundo" programas exibidos na seção anterior é bastante questionável. Nós tivemos que escrever várias linhas de código, compilá-los, e então executar o programa resultante apenas para obter uma simples frase escrita na tela como resultado. Certamente teria sido muito mais rápido para digitar a frase de saída por nós mesmos. No entanto, a programação não se limita apenas à impressão de textos simples sobre a tela. A fim de ir um pouco mais adiante e tornar-se capaz de escrever programas que executam tarefas úteis que realmente salvar-nos de trabalho, precisamos introduzir o conceito de variável . Vamos pensar que eu pedir-lhe para manter o número 5 em sua memória mental, e então eu pedir para você memorizar também o número dois ao mesmo tempo. Você tem apenas dois valores diferentes armazenados em sua memória. Agora, se eu pedir para você adicionar 1 para o primeiro número que eu disse, você deve estar mantendo o número 6 (que é 5 +1) e 2 em sua memória. Valores que poderiam agora, por exemplo, subtrair e obter 4 como resultado. O processo todo que você acabou de fazer com a sua memória mental é um símile do que um computador pode fazer com duas variáveis. O mesmo processo pode ser expresso em C + + com conjunto de instruções a seguir:





1 a = 5;
2 b = 2;
3 a = a + 1;
4 resultado = a - b;


Obviamente, este é um exemplo muito simples, já que usamos somente dois pequenos valores inteiros, mas considere que o computador pode armazenar milhões de números como estes, ao mesmo tempo sofisticada e realizar operações matemáticas com elas. Portanto, podemos definir uma variável como uma parte da memória para armazenar um valor determinado. Cada variável precisa de um identificador que o distingue dos outros. Por exemplo, no código anterior a identificadores de variáveis ​​foram um , b e resultado , mas poderíamos ter chamado de variáveis ​​quaisquer nomes que queríamos inventar, desde que eles foram identificadores válidos.





Identificadores
Um identificador válido é uma seqüência de uma ou mais letras, dígitos ou caracteres de sublinhado ( _ ). Nem espaços nem sinais de pontuação ou símbolos podem ser parte de um identificador. Somente letras, números e caracteres de sublinhado simples são válidas. Além disso, identificadores de variáveis ​​sempre tem que começar com uma letra. Eles também podem começar com um caractere sublinhado ( _ ), mas em alguns casos, estes podem ser reservados por palavras-chave compilador específico ou identificadores externos, bem como identificadores contendo dois sucessivos caracteres de sublinhado em qualquer lugar. Em nenhum caso, eles podem começar com um dígito. Outra regra que você tem que considerar quando se inventar a sua própria identificadores é que eles não podem corresponder a qualquer palavra-chave da linguagem C + +, nem as específicas de seu compilador, que são palavras-chave reservadas . As palavras-chave padrão reservados são: asm, auto, bool, break, caso, apanhar, char, classe, const, const_cast, continue, default, apagar, fazer, duplo, dynamic_cast, else, enum, explícito, exportação extern, falso, float, pois, amigo, goto, se, inline, int, long, mutável, o retorno namespace, novo, operador privado, protegido, público, registrar, reinterpret_cast, short, assinado, sizeof, estático, static_cast, struct, switch, modelo, isso, jogar, é verdade, tentar, typedef, typeid, typename, união, sem sinal, usando, vazio, virtual, volátil, wchar_t, enquanto Adicionalmente, representações alternativas para alguns operadores não podem ser usadas como identificadores, uma vez que são palavras reservadas em algumas circunstâncias: e, and_eq, bitand, BITOR, compl, não, not_eq, ou, or_eq, xor, xor_eq O compilador pode também incluir algumas palavras-chave adicionais específicas reservados. Muito importante: A linguagem C + + é um "case sensitive" linguagem. Isso significa que um identificador escrito em letras maiúsculas não é equivalente a outro com o mesmo nome mas escrito em letras pequenas. Assim, por exemplo, o RESULTADO variável não é o mesmo que o resultado da variável ou o resultado variável. Estes são três diferentes identificadores de variáveis.

Fundamentais tipos de dados
Durante a programação, nós armazenamos as variáveis ​​na memória do nosso computador, mas o computador tem que saber que tipo de dados que deseja armazenar nelas, já que não vai ocupar a mesma quantidade de memória para armazenar um número simples do que para armazenar uma única letra ou um número grande, e eles não vão ser interpretadas da mesma maneira. A memória em nossos computadores são organizados em bytes. Um byte é a quantidade mínima de memória que pode gerenciar em C + +. Um byte pode armazenar uma quantidade relativamente pequena de dados: um único caractere ou um número inteiro pequeno (geralmente um número inteiro entre 0 e 255). Além disso, o computador pode manipular tipos de dados mais complexos que vêm de agrupamento vários bytes, como números de longo ou não-números inteiros.

Declaração de variáveis
Para usar uma variável em C + +, devemos primeiro declará-la especificando que tipo de dados que queremos que ele seja. A sintaxe para declarar uma nova variável é escrever o especificador do tipo de dados desejado (como flutuar int, bool ...) seguido por um identificador de variável válido. Por exemplo:


int a;
flutuar varVezes;


Estas são duas declarações válidas de variáveis. O primeiro declara uma variável do tipo int com o identificador de um . O segundo declara uma variável do tipo flutuante com o identificador varVezes . Uma vez declarado, as variáveis ​​de um e varVezes pode ser usado no resto de seu escopo no programa. Se você estiver indo para declarar mais de uma variável do mesmo tipo, você pode declarar todos eles em uma única instrução, separando seus identificadores com vírgulas. Por exemplo:




int a, b, c;


Este declara três variáveis ​​( um , b e c ), todas elas do tipo int , e tem exatamente o mesmo significado que:

int a;
int b;
int c;


Os tipos de dados inteiro de char , curto , longo e int podem ser assinado ou não assinado, dependendo do intervalo de números necessários para ser representado. Tipos assinado pode representar tanto valores positivos e negativos, enquanto que os tipos sem sinal só pode representar valores positivos (e zero). Isso pode ser especificado usando o especificador assinado ou o especificador unsigned antes do nome do tipo. Por exemplo:


unsigned curto int NumberOfSisters;
assinado int MyAccountBalance;


Por padrão, se não especificar assinado ou não assinado configurações mais compilador assume o tipo a ser assinado, por isso, em vez de a segunda declaração acima, poderíamos ter escrito:


int MyAccountBalance;


com exatamente o mesmo significado (com ou sem a palavra-chave assinado ) Uma exceção a esta regra geral é a de char tipo, que existe por si só e é considerado um diferente tipo de dados fundamental da signed char e unsigned char , pensado para armazenar caracteres. Você deve usar o assinado ou não assinado , se você pretende armazenar valores numéricos em um caractere de tamanho variável. curtos e longos podem ser usados ​​sozinhos como especificadores de tipo. Neste caso, eles se referem a seus respectivos inteiro tipos fundamentais: curta é equivalente a int curta e longa é equivalente a long int .

https://monsterbr.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos